Prefeitura de Valença do Piaui implanta novo sistema de tributos

Data de Publicação: 02/05/2021

Com o objetivo de agilizar o atendimento, a Prefeitura de Valença do Piaui implantou um novo sistema de tributos, que já está disponível no site da prefeitura. O novo serviço é mais moderno e oferecerá novas opções ao contribuinte como a emissão de forma online do IPTU, alvará, certidões, ficha das empresas, débitos e nota fiscal de serviços eletrônica.

De acordo com Glauco Resende da Contreina, empresa responsável pelo novo serviço, o sistema já foi implantado e o foco nesse momento é a atualização das informações dos contribuintes, empresas e imóveis cadastrados. Segundo Glauco Resende com essa atualização, a prefeitura terá uma noção mais realista do setor o que é imprescindível para a gestão municipal.

Ele explicou que muitas vezes, o contribuinte não informa o fechamento de empresas, venda de imóveis, por exemplo e essa não atualização gera uma expectativa falsa na gestão sobre o tamanho real do sistema tributário municipal, assim como a geração indevida de tributos para o contribuinte. Assista a entrevista no link a frente https://youtu.be/2w3kLO2wsAU

PREFEITURA MUNICIPAL DE VALENÇA DO PIAUÍ

CNPJ: 06.554.737/0001-32

• Praça Teodomiro Lima Verde, 684 - Bairro: Centro - Setor de transparencia. - CEP: 64.300-000 - VALENÇA DO PIAUÍ/Pi