Notícias

Prefeitura de Valença distribuirá kits de alimentação aos alunos da rede municipal

Segunda semana de abril

Data de Publicação: 30/03/2021

A Prefeitura de Valença, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação de Valença, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar inicia na segunda semana de abril a distribuição de kits de alimentação escolar para os alunos da rede municipal de ensino.

O objetivo é complementar a alimentação dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia de Covid-19. O kit é referente ao 1º bimestre de 2021.

A secretária de educação, Ivete Xavier, informou que os kits beneficiarão todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino e que alunos matriculados nas creches receberão 03 itens a mais por se tratarem de itens que seriam distribuídos somente nas creches em períodos de aulas normais de acordo com o cardápio e recomendações do FNDE.

Arroz, flocão, sardinha, macaxeira, petas, macarrão, feijão, leite integral, batata doce, banana e pão compõe o kit de alimentação.

A supervisora da merenda escolar, Iara Costa, informou que todo o levantamento já foi realizado e que 2.650 alunos serão beneficiados com os kits de alimentação. Ela informou que os kits serão entregues nas escolas, que entregarão aos pais ou responsáveis observando todos os protocolos sanitários e com a fiscalização do Conselho de Alimentação Escolar.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VALENÇA DO PIAUÍ

CNPJ: 06.554.737/0001-32

• Praça Teodomiro Lima Verde, 684 - Bairro: Centro - Setor de transparencia. - CEP: 64.300-000 - VALENÇA DO PIAUÍ/Pi
  • Telefone: (89) 3465-2220