Notícias

Palestras sobre preservação ambiental e prevenção de incêndios são realizadas em Valença

Assentamento Campo Agrícola

Data de Publicação: 30/03/2021

Aconteceu na manhã desta terça-feira (30), no assentamento Campo Agrícola, um ciclo de palestras tratando dos temas relacionados à preservação ambiental.  As palestras fazem parte de um grupo de ações desenvolvidas pela Secretária Municipal de Educação em parceria com a Secretária de Meio Ambiente, que tem como objetivo desenvolver uma consciência de preservação ambiental na comunidade.

Na ocasião, o secretário Municipal de Meio ambiente, o engenheiro agrônomo Adnan Lima, esteve falando aos assentados sobre a agricultura em uma perspectiva ecológica e o comandante da brigada de municipal de incêndios de Valença do Piauí, Alexandre Nunes, falou sobre o combate e prevenção de incêndio.

O evento foi realizado com o apoio da secretária de agricultura, Regina Mateus, que aproveitou a oportunidade para estreitar laços com os produtores rurais que estavam presentes.

“Nós estamos aqui para servir vocês e através do conhecimento nós podemos crescer e melhorar o que já temos”, afirmou a secretária de agricultura, no momento de abertura do ciclo de palestras.

Também esteve presente no local Amanda Rocha, representante da secretaria de educação. Que declarou: “Acreditamos na educação ambiental como uma ferramenta de mudança. A iniciativa das palestras partiu dessa ideia”.

O momento foi encerrado com uma roda de conversa, onde foram discutidas as questões abordadas nas palestras em perspectiva local.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VALENÇA DO PIAUÍ

CNPJ: 06.554.737/0001-32

• Praça Teodomiro Lima Verde, 684 - Bairro: Centro - Setor de transparencia. - CEP: 64.300-000 - VALENÇA DO PIAUÍ/Pi
  • Telefone: (89) 3465-2220