Conselho do Fundeb é empossado em Valença do Piaui

Data de Publicação: 30/03/2021

Foram empossados nesta segunda-feira, 29 de março, em Valença do Piauí, os novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para o biênio 2021/2023.

O Conselho Municipal do Fundeb é um colegiado formado por representantes de diversos seguimentos sociais que fiscalizam e supervisionam a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito municipal.

A solenidade aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do prefeito Marcelo Costa, secretária de educação, Ivete Xavier, presidenta do conselho do biênio 2019/2020, Maria Josefina (Mariinha), presidente do Conselho Tutelar de Valença, Elânia Lustosa, presidenta do Conselho da Educação Antônia Carmem, presidente do Sindserv Carlos Wagner, advogado Dr. Luiz Francivando e Elizabeth Moura, diretora de educação.

Após a formação da mesa e indicação dos conselheiros foi realizada a eleição para presidente e vice-presidente do conselho, sendo eleito o professor Renato Batista (presidente) e Elânia Lustosa, como vice-presidenta.

A secretária de educação, Ivete Xavier, e o prefeito Marcelo Costa agradeceram o trabalho realizado pela gestão anterior, tendo à frente a professora Mariinha e desejaram sorte e comprometimento aos novos conselheiros. O novo presidente Renato Batista agradeceu a votação e também pediu apoio dos conselheiros para o bom andamento dos trabalhos.   https://youtu.be/g88-4GCAOow

PREFEITURA MUNICIPAL DE VALENÇA DO PIAUÍ

CNPJ: 06.554.737/0001-32

• Praça Teodomiro Lima Verde, 684 - Bairro: Centro - Setor de transparencia. - CEP: 64.300-000 - VALENÇA DO PIAUÍ/Pi