Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Parceria entre Prefeitura de Valença e Programa de Aquisição de Alimentos é celebrada

Compartilhar


Data: 02/08/2021

Uma reunião na última quarta-feira (28), na Secretaria Municipal de Assistência Social, marcou a retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na cidade de Valença.

Participaram da reunião, o prefeito Marcelo Costa, coordenador do PAA no Piauí, Durval Gomes, superintendente das Cadeias Produtivas da SAF, Simão Oliveira, secretária de assistência social, Suzana Alexandrino, secretária de comunicação, Mauricelia Sousa, vereadores Devaldo Nunes e Edilsa do Vale e a ex-vereadora Geane Vieira.

Com a palavra, o vereador Devaldo Nunes lamentou a falta de interesse do município em buscar investimentos do PAA para os agricultores e disse estar muito feliz com o comprometimento do prefeito Marcelo Costa em reativar essas parcerias.

Nessa primeira leva foram adquiridos R$ 10 mil reais em sequilhos e petas, que foram repassados para a Assistência Social e em breve outro convênio no valor de R$ 15 mil reais será destinado para comprar outros produtos da agricultura familiar, que também serão repassados para as famílias carentes.

De acordo com o coordenador do PAA no Piauí, Durval Gomes, além do Programa de Aquisição de Alimentos, o Governo do Estado deve lançar em breve o edital do Programa de Alimentação Saudável (PAS), que tem o objetivo de adquirir os alimentos agroecológicos dos agricultores e agricultoras familiares e doar para entidades que desenvolvem ações para as famílias em vulnerabilidade social.

O prefeito Marcelo Costa reafirmou o compromisso da gestão em incentivar políticas públicas para ajudar aos agricultores familiares e em contrapartida ajudar as famílias carentes do município, por intermédio da Assistência Social. Ele também aproveitou a solenidade para parabenizar aos agricultores pela passagem do seu dia, 28 de julho.




Voltar