Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Mutirão da Catarata acontecerá em Valença nos dias 16, 17 e 18 de novembro

Compartilhar


Data: 01/11/2022

O secretário de saúde de Valença do Piaui, Ruanderson Barros informou nessa terça-feira (1º), que a cidade receberá nos dias 16, 17 e 18 de novembro, mais uma edição do Mutirão da Catarata.

De acordo com o Ruanderson Barros, as pessoas interessadas em participar do mutirão devem procurar o setor de regulação da Secretaria Municipal de Saúde até o dia 8 de novembro para marcar a consulta com os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residências.

Ainda segundo Ruanderson Barros, Valença foi contemplada com 174 consultas e com 139 cirurgias que acontecerão nos dias 27, 28 e 29 de novembro no Hospital Regional Eustáquio Portela.

A prioridade são pacientes com faixa etária acima de 60 anos, pacientes que já operaram de um olho e necessita do procedimento cirúrgico no outro, paciente que está a mais de 200 dias na fila de espera no sistema de regulação. O mutirão da catarata é uma parceria da Secretária Municipal de Saúde de Valença com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí -SESAPI.




Voltar