Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Município realiza audiência pública para apresentação dos relatórios da gestão fiscal

Compartilhar


Data: 14/10/2022

Uma audiência pública foi realizada nesta sexta-feira, 14 de outubro, no município de Valença para apresentação dos relatórios da LRF e RGF (Gestão Fiscal), do 1° Semestre e ano de 2022. Além de Vereadores, participaram da audiência secretários municipais, assessores e público em geral.

O contador do município, Arquelau Melo, disse que o município tem apresentado crescimento econômico com as políticas públicas que a gestão adotou. 

“Essa é a terceira audiência pública na gestão do prefeito Marcelo, fizemos um comparativo aqui entre o primeiro semestre de 2021 com o primeiro semestre de 2022. Podemos demonstrar aqui tanto para os vereadores como para população que houve uma evolução, que a gestão está executando de maneira bastante responsável os seus orçamentos, a cidade está de certa forma enriquecendo economicamente pelas políticas públicas adotadas pela gestão atual”, destaca.

O contato frisou a importância da audiência no debate e responsável das questões elencadas e também para o povo saber o que a administração tem feito no município. “O debate foi bastante construtivo tanto pelas dúvidas que foram respondidas aos vereadores, como a população que pôde entender o que de fato realmente o executivo e legislativo realizam no município”, disse Arquelau.

Na audiência, o secretário de Saúde, Ruanderson Barros, trouxe informações financeiras e apresentou ações desenvolvidas pela secretaria.  

“Foi solicitado a nossa presença aqui dentro da nossa responsabilidade e com a maior satisfação também viemos aqui para esclarecer questões financeiras e também das ações que elaboramos durante o ano […]. Esclareci junto com o assessor técnico, Matheus da empresa Gescom, a gente realizou uma cronograma bem detalhado de todas as ações que conseguimos realizar”, disse.

Ruanderson falou das adequações feitas no SAMU e a expectativa de poder contratar mais enfermeiros para compor a equipe de socorristas.

“No ano passado recebemos a Coordenação do estado com vistoria técnica e foi elencado 12 irregularidades lá no SAMU, nessa prestação de serviço, conseguimos atender a todas essas exigências que o estado fez e solicitação novamente a visita técnica e agora estamos positivo no relatório que apresentamos com as melhorias e agora estamos aguardando que seja cumprido os trâmites legais para poder está realizando essa contratação de 4 enfermeiros”, explica o Secretário, que ainda vislumbra futuramente tornar o SAMU de Valença uma base avançada com a contratação de médicos.

O secretário ainda planeja realizar juntamente com a gestão municipal fazer o remapeamento do município para melhor alocar profissionais e poder articular mais assertivamente as ações de saúde no município.




Voltar