Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Dia D da Campanha Agosto Lilás foi realizado

Compartilhar


Data: 25/08/2022

A Secretaria de Assistência Social e toda a rede de proteção a mulher, realizou no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma série de atividades no Dia D da Campanha Agosto Lilás, que trata sobre o enfrentamento da violência contra a mulher.

Participaram do evento, a secretária de assistência social Paula Hortência, secretário do meio ambiente Adna Lima, secretária de agricultura Regina Mateus, secretária do trabalho e emprego Patrícia Nunes, vereadores Benoni Sousa, Rafaella Sampaio, Walmaria Moura e Devaldo Nunes, presidenta do CMDDM Fabyula Batista e a coordenadora da Mulher Jaqueline Mendes. O prefeito Marcelo Costa foi representado pela dentista Thais Bomfim e a palestra do evento foi ministrada pelo assistente social Ricardo Brucce.

A secretária de assistência social, Paula Hortência, falou sobre as atividades. “Estamos vindo de uma programação muito intensa do Agosto Lilás, onde a gente tentou alcançar o maior número de pessoas possíveis e hoje está acontecendo a finalização desse projeto tão bonito que é o Dia D da campanha, onde a gente propôs diversos momentos para as pessoas que tiveram presentes”, afirmou a secretária, que agradeceu o apoio do prefeito Marcelo Costa.

A coordenadora municipal de comunicação, Mauricelia Sousa, que tem uma longa vivência na luta de combate à violência contra a mulher defendeu o protagonismo feminino.

“Nós mulheres precisamos buscar nossa valorização, não é só conquistar novos espaços, mas que nesses espaços precisamos defender a causa da mulher porque nós somos a maioria, então as decisões políticas do país passam pelo congresso só que lá nós não estamos representadas, então precisamos ocupar todos esses espaços, seja na política, na segurança pública, enfim, em todos os setores”, afirmou Mauricelia, que destacou a mulher valenciana.

“A mulher em Valença hoje está bem representada, temos sete mulheres na Câmara, 90% dos cargos da prefeitura são ocupados por mulheres de treze secretarias, oito são ocupadas por mulheres, então a mulher valenciana ela realmente está ocupando seu espaço de poder, o que precisa é trazer todo esse poder feminino para que ele possa reverter em ações que cresçam e desenvolvam ainda mais a mulher valenciana.”

A dentista Thais Bomfim destacou a importância da campanha e chamou a atenção para que as vítimas procurem seus direitos e não se vitimizem.

“É uma campanha muito importante para a conscientização das mulheres, eu acho muito importante que as pessoas não se vitimizem e se acontecer algo denuncie, não vá as redes sociais se vitimizar e falar do agressor eu acho isso muito importante, isso serve para todos as vítimas”, frisou Thais Bomfim, que acrescentou. 

“As pessoas falam que a mulher é sexo frágil, mas na verdade a gente não tem nada de frágil, acho que a gente é muito forte, vão atras dos seus direitos”, disse.







Voltar