Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação é realizada nos postos em Valença

Compartilhar


Data: 09/08/2022

A Secretaria de Saúde de Valença do Piaui continua nesta terça-feira, 9 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. O objetivo é recuperar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes que deixaram de tomar os imunizantes previstos no calendário nacional.

A vacinação contra a poliomielite é destinada para crianças menores de 5 anos. A multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Para crianças estarão disponíveis os seguintes imunizantes:  Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Para adolescentes: HPV; dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

A Saúde Municipal informa ainda que a vacinação será realizada em todas as unidades de saúde, todos os dias exceto nos dias de vacinação contra a covid-19.  

Documentos necessários:

Carteirinha do SUS

Documento de identificação

Caderneta de Vacinação




Voltar