Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Aulão da Saúde é realizado em Valença no CSU

Compartilhar


Data: 09/08/2022

A Secretaria de Saúde de Valença em parceria com a do município de Inhuma, realizou nesta quinta-feira, 04 de agosto, um Aulão da Saúde no Centro Social Urbano – CSU. O Aulão reuniu participantes de todas as academias da saúde do município e público em geral.

A educadora física Auricelia Rocha, ressalta a realização do aulão em parceria com a equipe da Inhuma.

“Excelente momento, a gente fez essa proposta de parceria com as academias de saúde de Valença e da Inhuma, e aí trouxemos a Apolyanna para mostrar o trabalho dela, excelente profissional […], a nossa proposta é trazer a Inhuma pra cá e depois levar Valença pra lá”, disse a educadora física.

A participante Jôsy Ramôny, fala da experiência em participar do aulão. “Foi maravilhoso, contando que a dança faz parte do meio da educação física […], contando que a gente perde também muitas calorias assim com a academia, assim como o crossfit e qualquer outra educação física, o evento foi maravilhoso”, conta Jôsy.

A Educadora Física da Inhuma, Apolyanna Soares, trouxe para o aulão de Valença o Fit Dance e animou os participantes. “Muita energia positiva, foi além das minhas expectativas porque eu realmente não esperava o público que tinha aqui e a energia das meninas, surreal, foi muito bom”, afirma.

Polyanna ainda destaca a importância da se praticar uma atividade física, ela também frisou a parceria que está sendo firmada entre os municípios vizinhos.

“É muito importante, tanto para nossa qualidade de vida, melhorar nossa saúde física, nossa saúde mental. Estamos combinando essa parceria tanto a Secretaria de Saúde de Inhuma como a de Valença, nós estamos rabiscando um projeto para ficar tendo aulas tanto aqui como no município da Inhuma, vamos intercalar”, explica a Educadora Física.











Voltar