Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Audiência Pública para apreciação da LDO do município acontece em Valença

Compartilhar


Data: 23/06/2022

Aconteceu nesta quinta-feira 23 de junho, uma Audiência Pública para apreciação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023 do município de Valença. A audiência foi realizada na Câmara de Vereadores, com a presença de parlamentares, da contadora da prefeitura Dianni Carvalho, secretários municipais e da comunidade em geral.

Na audiência também conteve as diretrizes que deverão nortear a elaboração da Lei Orçamentária Anual LOA) do próximo ano. A contadora Dianni Carvalho, falou da apresentação do projeto da LDO e destacou a importância da participação popular nesses momentos.

 “É um momento muito importante porque faz parte das peças orçamentária. O município só recebe dos programas e executa com a aprovação, alinhamento dessa leis, uma dela que é a Lei de Diretrizes Orçamentária anual, pra ela conter no orçamento pra ser executada juntamente com as receitas que o governo vai ter em 2023, então essa audiência pública é um momento de discussão com a casa e a população pra ela trazer as indagações e necessidades delas que o município necessita”, disse a contadora.

A vereadora Edilsa do Vale elogiou a apresentação do projeto de lei pela empresa responsável, bem como ressaltou o empenho do prefeito em fazer com transferência e responsabilidade tudo que diz respeito a gestão pública.

“O nosso prefeito Marcelo Costa tem feito com transferência e adequando a nova realidade de Valença e a nova gestão, então nós só temos a agradecer, parabenizar tanto a vocês, quanto aos profissionais, como nosso prefeito Marcelo Costa por tão bem prestigiar esse trabalho e dá todas as condições para favoráveis para realização do trabalho de vocês”, frisa a vereadora.

Edilsa, lamentou a baixa participação da população, mas elogiou a presença de muitos vereadores e também dos secretários municipais.

 “Infelizmente nós temos aqui poucas pessoas presentes, mas nós temos aqui mais de 50% do parlamento que representa a sociedade e temos os Secretários”, comenta.

Estavam presentes o Secretário Ruanderson da Saúde, Regina da Agricultura, Edna da Educação, Danilo do Esporte e Lazer, e o Secretário de Meio Ambiente Adnan.




Voltar