Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Prefeito Marcelo Costa sanciona reajuste de até 94% para os servidores municipais

Compartilhar


Data: 10/06/2022

O prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa, do Progressistas, sancionou a Lei 1.337, de 06 de junho de 2022, que concede reajuste salarial aos servidores públicos municipais e da outras providências. O reajuste varia entre 28,60% a 94,99% e tem por objetivo revigorar a perda de algumas categorias, que há anos vinham acumulando perdas reais em seus vencimentos.

Serão beneficiadas as seguintes categorias: Agente Administrativo A, Técnico Agrícola, Agente Administrativo B, Psicóloga, Assistente Social, Pedagogo – CRAS, Técnico de Higiene Bucal, Técnico de Enfermagem, Dentista, Médico, Enfermeiro, Educador Físico – NASF, Educador Físico – CAPS, Nutricionista, Nutricionista, Psicólogo – CAPS, Psicólogo – NASF, Fisioterapeuta – CAPS e Fisioterapeuta – NASF.

Pela nova legislação o reajuste para os Agentes Administrativo A e o Técnico Agrícola será no percentual de 94,90%, sendo 41% no ato da sanção desta lei e o restante dividido em duas parcelas iguais de 26,95%, sendo a primeira em janeiro de 2023 e a segunda em janeiro de 2024.

“Sancionei, já é lei, já passa a receber imediato e esse é o nosso dever trabalhar para uma Valença cada vez melhor defendendo o servidor, defendendo o aposentado e a gente vai fazer esse papel sempre conforme manda a lei”, justificou o prefeito Marcelo Costa, que estava ao lado dos vereadores Devaldo Nunes, Edilsa do Vale, Vanildo Castro e Benoni Sousa.

Marcelo Costa também agradeceu o apoio dos demais vereadores que ajudaram na votação do projeto, que foi votado de forma unânime no parlamento.

“O prefeito enviou esse projeto para a Câmara e foi analisado em tempo recorde, um projeto que há mais de 15 anos os servidores desejavam porque muitos deles fizeram concurso para dois salários mínimos e recebiam só um. O prefeito tá fazendo história, único prefeito que teve essa preocupação com os servidores e a câmara de Valença teve um papel principal de analisar”, afirmou o vereador Devaldo Nunes.

O vereador Vanildo Castro também parabenizou ao prefeito Marcelo Costa pela sensibilidade. “É uma administração de quem quer fazer não olhando só para uma classe, mas olhando todos em geral”, apontou o vereador Vanildo Castro, que também parabenizou o Poder Legislativo por sua atuação na tramitação do projeto.

A vereadora Edilsa do Vale falou do ganho com a aprovação do projeto. “Ganha a cidade de Valença em termos econômicos, que vai ter mais dinheiro movimentando nossa cidade e ganha o povo de Valença, nosso prefeito Marcelo Costa prova mais uma vez que tem palavra, honrando compromissos com esses profissionais que viviam cobrando de outras gestões fazendo inclusive manifestações”, lembrou a parlamentar. O vereador Benoni Sousa também enalteceu o compromisso do prefeito. 

“Quero parabenizar o prefeito Marcelo pela atitude e coragem e sua dedicação em torno da população e os servidores que estavam com seus salários atrasados, ele mandou o projeto para a câmara e todos votaram a favor, gostaria de enaltecer o prefeito porque é assim que se faz administração é olhando para frente”, disse.

Carlos Wagner, do Sindserv, falou da importância do projeto para os servidores.

“Uma luta que vem há mais de 15 anos, a gente vem tentando essa recomposição salarial e em todas gestões a gente tentou dialogar, mas quando chegou a gestão do prefeito Marcelo Costa ainda durante a campanha ele fez um compromisso com a categoria, que assim que ele fizesse um estudo do impacto financeiro e equilibrasse as finanças, o primeiro ano nós sabíamos que seria difícil porque a gestão passada deixou umas coisas muito ruins, mas depois que passou o prazo do levantamento levamos uma proposta para o prefeito do que seria a defasagem e ele prontamente atendeu” disse o presidente que concluiu.  

“Queria parabenizar pela coragem, pela palavra de fazer esse compromisso com os servidores e cumprir”, agradeceu Carlos Wagner.

 




Voltar