Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Prefeitura de Valença adquire dois veículos 0km para saúde e educação

Compartilhar


Data: 10/06/2022

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, recebeu nesta quinta-feira 09 de junho, dois novos veículos, uma Van Master Renault 16 lugares adquirida com recursos da bancada federal e uma ambulância modelo S10, adquirida com recursos próprios do município. A van comprada vai ficar a serviço da Secretaria de Educação e a ambulância será destinada para transportar pacientes da Saúde. 

O Prefeito Marcelo Costa, falou da compra dos veículos e como os veículos ajudaram nos trabalhos, principalmente da saúde.

“Hoje é um dia de muita alegria entregando esses dois veículos. Primeiro quero parabenizar Valença por mais essa aquisição, uma van com emenda federal e outro a ambulância com recursos próprios e para ajudar mais ainda o transporte de pacientes para Teresina, para Picos pra onde for regulado com essa belíssima ambulância, totalmente do município, da Secretaria Municipal de Saúde de Valença”, disse Marcelo Costa.

O prefeito ainda anunciou aquisição de mais dois veículos que estão previstos para chegar em breve. “Mais dois veículos que entregaremos na próxima semana que é uma van com capacidade para cadeirante para transportar pacientes para capital e uma caminhonete de novo, 4×4 a diesel para cada vez mais melhorar a Secretaria Municipal de Saúde”, afirma o gestor.

Marcelo Costa, destaca que tudo isso que tem sido feito é pela liderança do ministro da casa civil Ciro Nogueira e a bancada de deputadas empenhadas em fazer o melhor pelo povo.

“Lembrando que isso só é possível por conta do nosso grande senador, o Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira e a nossa bancada de deputadas federais é possível esses recursos chegarem até nossa cidade”, conclui Marcelo.

A vereadora Edilsa ressalta que esse trabalho que está sendo realizado é fruto de uma gestão comprometida com a população.

“Gestão se faz com responsabilidade e nosso prefeito Marcelo Costa vem demonstrando respeito ao erário público, ao povo de Valença e entregando aí graças a Deus e ao empenho dele e de todos esse grupo aqui presente e dos nossos representantes a nível estadual e federal mais esse dois carros aqui que é de grande importância para o nosso povo, gera também economicidade para nossa cidade e mobilidade facilitada para o povo que precisa”, pontua Edilsa.

Outros vereadores da base do prefeito como Devaldo Nunes, também se pronunciaram.

“Quem vai ganhar é a população que há anos sonha com esses transportes, principalmente na parte da saúde que é essa ambulância S10 completa […], e ver agora na gestão do Marcelo Costa, 1 ano e 5 meses vem fazendo um grande trabalho para população”, frisa Devaldo.

“É união, é o governo de quem quer fazer pelo povo coisa que a gente não via em muitos e muitos anos aqui em nosso município”, conta Vanildo Castro.

“Eu estou aqui de frente de um cara que realmente cuida da nossa cidade”, também externou o vereador Benoni.

O secretário de saúde Ruanderson Barros agradeceu ao prefeito Marcelo Costa pela ambulância que segundo o secretário será de grande utilidade para a saúde.    

“A ambulância, será de grande utilidade para o serviço de Transferência e Regulação do nosso município. Vai aumentar substancialmente o funcionamento do Sistema de Saúde permitindo uma resposta oportuna” disse Ruanderson Barros














Voltar