Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Educação de Valença realiza Formação para Gestores e Coordenadores

Compartilhar


Data: 10/06/2022

A Secretaria de Educação de Valença do Piauí, realizou nesta quinta-feira 09 de junho, uma Formação do programa PRO Alfabetização na Idade Certa, para Gestores e Coordenadores das escolas municipais. O encontro aconteceu no auditório da SEME com profissionais da zona urbana e rural.

O ministrante do encontro, o Coordenador do PRO Alfabetização na Idade Certa, André Leite, explica que a formação é voltada para os profissionais dos anos iniciais.

“Nós estamos trabalhando essa formação, nós já no módulo III na Formação continuada do programa PRO Alfabetização na Idade Certa, com o objetivo focado na educação infantil e no ciclo de alfabetização 1° e 2° ano. Aqui nós vamos trabalhar momentos distintos, hoje a formação com a equipe gestora, diretor e coordenador e no sábado nós vamos trabalhar com os formadores que vão direcionar a atividade para os professores”, informa.

André Leite, ainda ressalta que o programa veio para melhorar a ensino a partir da gestão escolar. “O programa acredita no fortalecimento da gestão e nessa continuidade de informações para que se tenha uma educação de qualidade, primeiro tem que pensar e focar na gestão escolar”, explica o coordenador.

A formação com os gestores também é para troca de experiência e apresentação das dificuldades enfrentados no ambiente escolar.

“O programa também buscar dar essas experiências exitosas porque através dessas experiências exitosas, nós vamos está buscando novos aprendizados”, pontua André Leite.




Voltar