Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Passeio Ecoturístico é realizado na III Semana de Meio Ambiente de Valença

Compartilhar


Data: 07/06/2022

A Secretaria de Meio Ambiente de Valença do Piauí realizou em parceria com a Secretaria de Cultura, nesta quinta-feira 02 de junho, o I Passeio Ecoturístico do município. A ação faz parte do segundo dia de programação das atividades da III Semana de Meio Ambiente.

O secretário de Meio Ambiente Adnan Lima, explica a escolha da temática de sustentabilidade ambiental.

“Em comemoração à nossa III Semana de Meio Ambiente resolvemos trabalhar com o eixo de sustentabilidade ambiental, aproveitando o potencial que o nosso município de Valença Piauí dispõe para que de uma forma mais sustentável traga benefícios a nossa população”, disse o secretário.

Adnan, ressalta a escolha de colocar a visita ao Parque Buritizal dentro da programação.  “Estamos visitando alguns pontos que tem potencial ecoturístico da nossa cidade para que desperte na nossa população o zelo e interesse por essa questão ambiental e turística também”, comenta.

O grupo visitante foi acompanhado pelo historiador professor Antônio José, que destaca a importante parceria entre a secretarias, por meio dos secretários Adnan e Lilian, bem como, o interesse da gestão em valorizar as potencialidades que o município dispõe.

“O momento em que a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com outras secretarias em frente à Prefeitura Municipal do governo Marcelo Costa está tendo essa preocupação de mostrar uma Valença diferente, uma Valença onde as potencialidades naturais elas são presentes e nada melhor que o Sítio Buritizal para mostrar ao mundo as suas potencialidades”, frisa o historiador.

Antônio José conta que a região do Buritizal tem um potencial imenso para ser investido.  “Aqui dá para ser feito um trabalho grandioso em relação ao ecoturismo com esse trabalho educativo, porque nós temos toda a beleza natural tanto beleza paisagista como também as formações geológicas que estão por aqui”, afirma.

A vereadora Edilsa do Vale, também acompanhou a visita ao parque e falou da importância de valorizar esse local. “Valorizando o ecoturismo de nossa cidade, mostrando aqui os potenciais ecológicos da nossa região, as formações rochosas que tem em nossa região pouco valorizadas, de pouco conhecimento da comunidade e o objetivo de hoje é isso mostrar a sociedade as riquezas ecológicas, as pinturas rupestres que temos na região”, comenta a vereadora.

Estiveram participando também da visita o vice-prefeito Rubens Alencar, a secretária de Agricultura Regina Mateus, a assessora de comunicação Mauricelia Sousa e as equipes técnicas das Secretarias de Meio Ambiente e Cultura.











Voltar