Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

1ª Feira da Agricultura Familiar é realizada no colégio João Calado em Valença

Compartilhar


Data: 07/06/2022

Palestras, exposições de produtos da agricultura familiar, doação de mudas e apresentações artísticas fizeram parte da 1ª Feira da Agricultura Familiar, realizada pela Unidade Escolar Professor João Calado, na quadra poliesportiva ao lado do colégio.

O evento teve a participação de autoridades, como o vice-prefeito e secretário de obras, Rubens Alencar, Iracema Alencar secretária de administração, Alexandra Soares secretária de finanças, Regina Mateus secretária de agricultura, Edilsa do Vale vereadora de Valença, diretora local do Emater Alana Amâncio, supervisora da merenda escolar, Iara Costa, Mauricelia Sousa assessora de comunicação e coordenadores da Secretaria de Educação e a Engenheira Agrônoma Laizia Martins. A cantora Raquel Moura cantou o hino da cidade. 

“É uma questão que vínhamos trabalhando há muito tempo na escola porque 30% da merenda escolar é da agricultura familiar e aí a gente tem vontade de motivar todo mundo, mas tem vontade também de dar oportunidade para os pais produtores e os produtores da agricultura familiar”, disse a diretora Da Guia, que completou informando que o envolvimento dos alunos foi importante para o aprendizado, assim como agradeceu o apoio da secretária de educação Edna Quaresma na realização da feira.

O vice-prefeito e secretário de obras, Rubens Alencar, falou da importância da feira para o aprendizado.

“A questão da agricultura familiar, do produto orgânico, é imprescindível que seja colocado a partir da infância, de ser colocado de uma maneira muito responsável. Então esse evento tem uma grandeza enorme, é um evento que já é efeito de uma nova era em que vivemos, um prefeito que tem sensibilidade e responsabilidade, que também é do setor primário e sabe a importância de você cultivar a terra”, frisou Rubens Alencar.

A feira também contou com o stand da Hidro Bombas, empresa especializada em perfuração, manutenção de poços tubulares e energia solar. No stand os participantes acompanharam as novidades da empresa e presenciaram o funcionamento do sistema de bombeamento d’água puxado por duas placas solares.









Voltar