Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Público da melhor idade comemora retorno das atividades do Centro de Convivência

Compartilhar


Data: 07/06/2022

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí por meio da Secretaria de Assistência Social, retornou neste domingo 29 de maio, com as atividades do Centro de Convivência dos Idosos realizadas para o público da melhor idade. Os encontros estavam parados desde o início da pandemia.

A Secretária de Assistência Social, Paula Meneses, fala desse retorno tão esperado pelos frequentadores. “Hoje é a volta do serviço do Centro de Convivência dos Idosos, a gente preparou uma programação toda especial pra eles, muitas atividades com muito jogos e também com o famoso forró que eles tanto adora e que me pediram para continuar”, explica Paula.

A secretária conta que tudo foi preparado para diversão dos idosos e que todos os colaboradores da SEMAS estão envolvidos na realização desse retorno especial.

“Trouxemos todas as atrações que eles gostam, os tocadores, enfim, vai ser um dia de muita diversão para eles e também para toda equipe SEMAS que está nos ajudando nesse primeiro encontro e eu espero que seja um dia de muita alegria para todos”, ressalta.

Há quase uma década que Benedita das Graças (Dona Graça) 72 anos, frequenta o centro de convivência. “Eu gosto muito de participar dos encontros daqui, é um momento de diversão com minhas amigas. Eu gosto demais de vir pra cá e dançar forró é comigo mesmo”, conta Dona Graça.

Seu Manoel Barbosa, mais conhecido como Adão de 78 anos, participa do encontro a bastante tempo quando vinha acompanhar o pai, Adão (in memória) e acabou gostando e virando frequentador de carteirinha desde 2003.

“Eu entrei no lugar de meu pai, ele não dançava, mas ele tinha a carteirinha e vinha direto, depois que ele faleceu eu continuei vindo e tirei minha carteira”, explica seu Manoel que acrescentou, “eu fiquei vindo até hoje, deixei de vir na pandemia porque parou, mas se continuar estou dentro de novo”, afirma.

O encontro do Centro de Convivência dos Idosos retornou e vai ficar acontecendo duas vezes no mês com a realização de atividades diversas durante o dia inteiro.








Voltar