Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Blitz Educativa do Maio Laranja é realizada em Valença do Piauí

Compartilhar


Data: 19/05/2022

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Valença do Piauí em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira 17 de maio, uma Blitz Educativa do Maio Laranja. A ação foi realizada próximo ao terminal rodoviário com entrega de panfleto informativo.

O Assistente Social Ricardo Bruce e presidente do CMDCA, destacou a vasta programação pensada para este período.

“Hoje nós estamos realizando mais uma etapa do maio Laranja, da programação que foi realizada desde a semana passada e nós vamos finalizar amanhã, com a caminhada e em seguida mesa redonda no Santo Antônio, falando exatamente a respeito desse dia 18 de maio, que é o Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente”, explica o assistente social.

O presidente do CMDCA também falou da realização da blitz educativa no centro da cidade. “No dia de hoje nós estamos fazendo uma blitz educativa, entregando panfleto para população, panfletos informativos a respeito sobre essa campanha, mostrando como se combater, as causas e consequências e a quem informar”, disse Ricardo Bruce.

Para o Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, o CMDCA juntamente com a Secretaria de Assistência Social, irão promover uma caminhada saindo do terminal rodoviário até o colégio Santo Antônio, onde vai ocorrer uma mesa redonda com a rede de proteção de garantia de direito, sendo eles, profissionais do CREAS, da Educação, da Saúde, Ministério Público, Delegacia e Conselho Tutelar.

Ricardo Bruce, finaliza falando da importância desses órgãos atuarem em conjunto. “É fundamental a parceria com os órgãos do sistema de garantia de direito, porque não adiante só um órgão atuar, se não houver a interação de todos, não se vai chegar a um resultado ideal para combater essa violência contra crianças e adolescentes”, conclui o presidente do CMDCA.

Para realizar a blitz, o grupo contou com a ajuda da Polícia Militar que fez a mobilização do trânsito para entrega do material informativo e garantiu a proteção da equipe.

 












Voltar