Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Prefeitura Municipal de Valença inaugura Casa dos Conselhos

Compartilhar


Data: 17/03/2022

Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, por meio da Secretaria de Administração realizou nesta quinta-feira 17 de março, a entrega oficial da Casa dos Conselhos. O Secretário de Governo Dr. José Itamar, representando o prefeito Marcelo Costa, destacou que a Casa dos Conselhos é um local importante para que a população tenha um espaço para apresentar seus problemas e demandas para serem discutidas entre os conselheiros que buscaram junto aos órgãos competentes a solução.

O Secretário ainda destaca o comprometimento do prefeito com essa questão e sua luta para entregar um local adequado para o funcionamento da Casa dos Conselhos. O local vai abrigar o Conselho Municipal da Alimentação Escolar, Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal Anti-drogas, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho de Desenvolvimento Urbano.

A Secretária de Administração, Iracema Alencar que foi encarregada de preparar o local para ser a Casa dos Conselhos, explica que se sente realizada em entregar esse local para os conselheiros.

“Prefeito Marcelo Costa não mediu esforços para que acontecesse, nós demoramos um pouco, fomos muito cobrados, a câmara cobrou demais essa casa, mas graças a Deus hoje estamos realizando esse sonho, pois sabemos que aqui é onde os conselhos se reúne, eles debatem e tomam decisões, então, essa casa é de grande importância para população”, disse a secretária.

A vereadora Ielva Melão que é membro do Conselho da Mulher e do Conselho de Desenvolvimento Urbano, conta que gosta de ser conselheira e que a população precisa buscar conhecer o trabalhos dos Conselhos.

“Eu me sinto bem em fazer parte dos conselhos, eu gostaria imensamente que o povo entendesse e respeitasse o conselho, porque muitas vezes é visto assim, ‘o que é que conselho diz, faz, tem várias críticas”, destaca a vereadora que lembra o trabalho importante realizado pelos conselheiros.

“A população traz os problemas, a gente discute esses problemas e a gente leva diretamente para gestão os problemas, a gente resolve nessa discussão, não é para mídia que nós vamos jogar, mas a gente resolve dentro do conselho”, frisa a vereadora.

Ielva finaliza dizendo que a gestão municipal mostra compromisso ao inaugurar a Casa dos Conselhos. “O prefeito Marcelo Costa está mostrando a sua parte, mostrando que valoriza os conselhos quando respeita uma decisão judicial que é ter em Valença a Casa dos Conselhos”, conclui Ielva.

Além dos conselheiros, estavam presentes na inauguração, os vereadores Devaldo Nunes, Edilsa do Vale, Vanildo Castro, Secretários Municipais José Itamar de Governo, Iracema Alencar de Administração, Adnam Lima de Meio Ambiente, Alexandra de Finanças e Patrícia Nunes de Trabalho e Emprego. A Casa dos Conselhos fica localizado na rua General Propécio de Castro, 252, em frente ao Mercado Público Municipal (Xerém) e irá funcionar de segunda a sexta-feira, no horário de 8h as 13h.

 



















Voltar