Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Prefeitura de Valença entrega equipamentos para Brigada Municipal

Compartilhar


Data: 07/03/2022

A Prefeitura de Valença do Piauí entregou nesta segunda-feira 07 de março, uma segunda remessa de equipamentos para Brigada Municipal. A entrega foi feita pelo Secretário de Governo Dr. José Itamar e pelo de Meio Ambiente Adnan Lima e equipe.

Secretário de Governo, Dr. José Itamar que participou da entrega dos materiais frisa que equipar bem a Brigada Municipal é um dever, visto a área sensível de atuação da entidade.

“Esse é um trabalho que a gente tem mais como um dever para com a população, para com a cidade, os brigadistas trabalham numa área muito sensível que requer um esforço e que tenha conhecimento, isso é de grande importância para o município, porque quando o fogo vem, ele vem de supressa, normalmente ele causa estragos, danos ao meio ambiente e as pessoas”, disse Dr. José Itamar.

O Secretário de Meio Ambiente, Adnan Lima destaca a importância dos equipamentos entregues hoje e do planejamento que já está sendo feito para evitar incêndios de grandes proporções como no ano passado.

“Esses abafadores vieram numa hora oportuna, é uma segunda remessa de materiais que nós estamos destinando a nossa Brigada de incêndio, porque nossa intenção esse ano é antecipar o planejamento para combater as queimadas, diferente do ano passado que ocorreu uma grande proporção de queimadas, então a gente está com planejamento e botando em pratica com visitas e palestras nas comunidades, divulgações, treinamentos, e diferente do ano passado hoje nossa Brigada está mais bem equipada com materiais que irão facilitar no combate nesses focos de incêndios”, explica Adna Lima.

Alexandre Nunes, Chefe da Brigada Municipal ressalta que o material recebido vai contribuir muito para o êxito no trabalho.

“Esses materiais recebidos aqui serão de grande serventia para atuarmos no combate a incêndios, no ano passado a gente teve uma grande dificuldade por conta do material que a gente tinha era pouco, mas que graças a Deus esse ano a gente recebeu muito material do município, então, quando chegar o período das queimadas estaremos bem preparados com matérias excelentes e essenciais para combate a incêndios”, afirma o chefe dos brigadistas.

Os materiais recebidos pela Brigada nessas duas remessas foram: 10 abafadores, 02 redouras corta vergalhão, 01 facão, 01 cinto de segurança completo, 05 pá, 05 inchadas, 03 picaretas, 04 cones de sinalização, 01 turbosoprador e 01 motosserra.       




















Voltar