Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Prefeitura de Valença paga folha de janeiro e Incentivo aos Agentes de Saúde e Endemias

Compartilhar


Data: 29/01/2022

A Prefeitura de Valença do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, pagou aos ACS e ACE na última terça-feira, 25 de janeiro, o tão sonhado Incentivo Adicional apenas com a exigência de que os agentes confeccionarem o fardamento de trabalho para o ano vigente.

Há mais de 19 anos, o governo federal repassa esse incentivo no valor do piso nacional de salário dessas duas categorias, em parcela única, no terceiro trimestre de cada ano, com o objetivo de custear e fortalecer as políticas afetas à atuação destes profissionais de saúde nas suas atividades diárias.

A gestão do município sabendo da importância destes profissionais ACS e ACE para atingir índices relevantes de saúde na atenção primária, resolve atender o requerimento feito pelos mesmos e repassando integralmente o benefício

Pagamento da folha de janeiro.

A Prefeitura de Valença inicia 2022 seguindo a orientação do prefeito Marcelo Costa em repassar dentro do mês trabalhado, o pagamento dos servidores municipais e nesta sexta-feira, 28 de janeiro, a gestão informou aos servidores que foi feito o repasse do dinheiro da folha referente ao mês de janeiro, repasse este, feito diretamente na conta de cada servidor.

“Como se tornou uma prática de nossa gestão, o pagamento dos salários dos servidores vem sendo efetuado dentro do mês trabalhado e a nossa determinação é continuar honrando todos os compromissos. Havendo disponibilidade de dinheiro pagaremos imediatamente”, disse o prefeito Marcelo Costa.




Voltar