Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Prefeito Marcelo Costa participa de abertura do ano legislativo

Compartilhar


Data: 29/01/2022

A Câmara Municipal de Valença do Piauí realizou na noite desta quinta-feira, 20 de janeiro, sessão solene de abertura do Ano Legislativo 2022. A sessão foi conduzida pela presidenta do Legislativo, vereadora Paula Jeanne, e contou com a presença dos vereadores Devaldo Nunes, Kássio Gomes, Edilsa do Vale, Rafaella Sampaio, Lívia Nogueira, Ielva Melão, Benoni, Ilana Caetano e Vanildo Castro.

A vereadora Walmaria Moura não compareceu à sessão, que foi prestigiada também por secretários, assessores, populares e autoridades, como o coordenador estadual do Idoso Marllos Sampaio.

Convidado pela presidenta para fazer a leitura das ações realizadas em 2021 e apresentar os projetos para esse ano, o prefeito Marcelo Costa iniciou agradecendo a colaboração dos vereadores e destacando as dificuldades encontradas nesse primeiro ano de gestão por conta da gravidade da pandemia e da situação financeira herdada da gestão anterior.

Marcelo Costa disse que 2021 foi também um ano de aprendizado para ele que vem da iniciativa privada e que mesmo com as dificuldades é visível os avanços conquistados pela gestão municipal e que a expectativa é que esse ano com mais experiência e com a ajuda da equipe administrativa, do legislativo e dos deputados Iracema Portella, Margarete Coelho, Júlio Arcoverde e do ministro Ciro Nogueira a cidade possa avançar ainda mais. Ele pediu que os vereadores também busquem com seus deputados emendas para beneficiar o município.

Logo após suas palavras iniciais, a fala foi repassada pera a secretária de comunicação Mauricelia Sousa, que exibiu um vídeo com algumas das ações do ano passado e repassou os projetos das secretarias para esse ano de 2022.

A presidenta da câmara, vereadora Paula Jeanne, após a fala do prefeito, informou aos presentes que as sessões da câmara de Valença mudaram da sexta para as quintas-feiras às 20h. Ela também destacou que o parlamento está aberto para receber os projetos do Executivo sempre dentro da cordialidade, que vem acontecendo por parte da Câmara Municipal.










Voltar