Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Secretaria de Cultura investe em Sustentabilidade Ambiental

Compartilhar


Data: 04/01/2022

A Sustentabilidade Ambiental pode ser vista de diversas formas, e neste Natal, a Prefeitura de Valença do Piauí, por meio do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo, vem promovendo a decoração natalina do município pelo reaproveitamento de matérias recicláveis. O projeto desenvolvido pela Secretária Lilian Cavalcante visa promover o trabalho de artesãs locais para promover um Natal sustentável para o município.

Dentre as propostas realizadas para este Natal, a Secretaria de Cultura promoveu uma campanha de aquisição de garrafas pet em todo o município e ofertou um curso para as artesãs interessadas em contribuir com a decoração natalina.

Propostas como essas são essenciais para a construção de uma cidade mais sustentável e permitem o aproveitamento da mão de obra local, ao mesmo tempo em que valoriza o trabalho das artesãs valencianas. Para o prefeito Marcelo Costa, "trabalhar com sustentabilidade social, ambiental e econômica é o principal objetivo da gestão e desenvolver trabalhos dessa natureza são essenciais para o crescimento da nossa cidade”.




Voltar