Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Assistência Social de Valença do Piauí realiza Encontro da Melhor Idade

Compartilhar


Data: 15/12/2021

A Secretaria de Assistência Social de Valença do Piauí realizou nesta segunda-feira 13 de dezembro, o Encontro da Melhor Idade. A ação voltada para o público idoso aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos do município.

No primeiro momento os idosos participaram de uma Celebração realizada pelo diácono Balbino Miranda, e logo em seguida apresentação do coral de Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Na ocasião, a secretária de Assistência Social Suzana Alexandrino e Dr. Jarbas Matias fizeram uma palestra com foco nos cuidados e prevenção de quedas, muito perigoso para terceira idade.

A secretária Suzana conta como tem sido feito o trabalho nesse quase dois anos e os cuidados para realização desse Encontro da Melhor Idade.

“Nós tivemos algumas atividades, mas sempre foram atividades de ir na casa, de levar uma lembrancinha, de fazer a capoterapia itinerante, reabrir o Centro de Convivência dos Idosos só agora depois de quase dois anos. Nós estamos fazendo o encontro tomando todos os cuidados com relação ao distanciamento, não vai ter o tradicional forró, mão tem condição ainda, apesar de todos eles já estarem vacinados nós ainda não podemos fazer isso, nós vamos fazer uma atividade física, uma atividade de dança com o capoterapeuta”, explica a secretária.

No último momento, o púbico se aninou participando de danças e atividade de capoterapia, no encerramento todos receberam brinde celebrativo de fim de ano.

 

















Voltar