Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Capacitação sobre hanseníase é realizada em Valença do Piaui

Compartilhar


Data: 03/11/2021

Com o objetivo de intensificar a busca de pacientes com hanseníase no município, a Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí, com apoio do Ministério da Saúde, realiza até essa sexta-feira (05), uma capacitação com a participação de médicos e demais profissionais da saúde.

Na manhã desta quarta-feira (03), aconteceu uma palestra no colégio Santo Antônio com a professora Maria Kátia Gomes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que é especialista em hanseníase.

À tarde, a professora Maria Kátia Gomes realizou atividades práticas com a equipe de Valença e profissionais da saúde da cidade de Inhuma, que também participam da formação.

“O Brasil é um país endêmico para a hanseníase, nós somos o segundo país do mundo em números de casos, mas a hanseníase é uma doença que tem cura e se o paciente não busca o tratamento ele pode ficar incapacitado”, alertou a especialista, que disse ainda que em todos os postos de saúde da cidade de Valença tem tratamento gratuito para a doença.













Voltar