Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Comitê de Enfretamento à Violência LGBTfóbica foi formado em Valença do Piaui

Compartilhar


Data: 03/11/2021

A Secretária de Assistência Social de Valença, Suzana Alexandrino, juntamente com a Gerente de Enfrentamento à LGBTfobia (SASC), Joseane Borges e o Coordenador do Centro de Referência LGBTIQ+, Vitor Kozlowski, participaram nesta quarta-feira (03), em Valença do Piauí, da Formação “Respeitar é Preciso”, que prepara o município para desenvolver ações efetivas para a população LGBTQIA+.

Participaram da solenidade realizada no Colégio Santo Antônio, integrantes do CREAS, CRAS, Criança Feliz, Coordenação da Juventude e secretários municipais, como a de Comunicação Mauricelia Sousa e Trabalho e Emprego Patrícia Nunes.

O evento teve início com a apresentação dos integrantes do Comitê de Gerenciamento Municipal do Pacto de Enfretamento à Violência LGBTfóbica formado pelo psicólogo Ivo Dantas (coordenador) e representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, Daniel Lima (Secretaria Municipal de Educação), Lara Gabriele (Secretaria Municipal de Saúde) e Manoel Neto representando a Sociedade Civil.

“É muito importante a gente trabalhar políticas públicas voltadas para um segmento muito discriminado, violentado e agredido o tempo inteiro. Precisamos respeitar o direito do outro. A partir de agora nós podemos sentar, pensar e elaborar ações para o enfrentamento a essa violência”, disse a secretária Suzana Alexandrino.

Essa responsabilidade social foi enaltecida pela Gerente de Enfrentamento à LGBTfobia (SASC), Joseane Borges.

“No momento em que o município se prestar a estar buscando ações de enfrentamento a violência LGBTfóbica e também políticas públicas para a população LGBT a gente vê que estamos dando um passo bem largo e a gente vê também que a gestão busca sempre estar realizando essas ações em parcerias e fazendo com que essas parcerias deem resultado para a população LGBT+”, pontuou Joseane Borges.

 























Voltar