Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Posto de Saúde do Sanharó voltará a atender a comunidade em novembro

Compartilhar


Data: 31/10/2021

O Posto de Saúde da localidade Sanharó que atende a população da comunidade e os interiores vizinhos: Tucum, Várzea do Mel, Campos e Sanharó, depois de 8 anos fechado voltará a atender a população.

A boa notícia foi dada pela Secretária Municipal de Saúde Katiane Costa, que destacou o empenho da gestão municipal em restabelecer o mais rápido possível o atendimento do posto de saúde da comunidade Sanharó fechado pelas gestões anteriores.

 “Temos o intuito de reabilitar o posto de lá do Sanharó que é um posto que está desativado há 8 anos. E na gestão do Marcelo Costa foi uma promessa dele de campanha reabilitar esse posto, ele já tinha falado comigo, desde quando eu entrei na Secretaria de Saúde”, frisou.

A secretária explica que já conversou com a equipe de saúde lotada no posto e tem articulado com a Secretaria de Obras para realização do trabalho de reforma e colocação de equipamentos necessários para possa ser feito um atendimento de qualidade no local.

“Então já conversei com o Dr. Luís Fábio, que é o médico daquela área, já conversei com o enfermeiro Danilo e até então, já pedi para a Secretaria de Obras nos apoiar com a questão de reforma do posto pelo menos com a pintura, a colocação da caixa d’água, a colocação de um ar condicionado melhorar o atendimento e a qualidade do serviço e isso já estará feito durante essa semana”, informou.

A secretária Katiane ainda informa a data prevista para reinauguração do posto de saúde do Sanharó e fala das cobranças que vereadores de imposição vem propagando nas mídias sociais.

“A data provável para inauguração desse posto de saúde é dia 10 de novembro, então, isso não é uma cobrança de só dos nossos vereadores que estão aí na mídia colocando, isso já é uma cobrança do prefeito Marcelo Costa desde de quando eu entrei na gestão, que a gente já vem tentando fazer isso. Só estamos a 10 meses de gestão e estamos evoluindo segundo os próprios populares, quem diz é o povo a evolução que o município está tendo, e isso é o objetivo do nosso governo, é levar as coisas de forma séria e garantir a saúde de todos de forma igualitária”, pontuo a Secretária de Saúde.

 




Voltar