Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Prefeitura de Valença do Piauí realiza reunião para formação da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF

Compartilhar


Data: 09/10/2021

A Prefeitura de Valença do Piauí realizou na tarde desta sexta-feira 08 de outubro, uma reunião para formação da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF. O evento aconteceu no auditório do Fórum Municipal e contou a presença da articuladora do Selo Unicef, Secretários, mobilizadores e representantes das entidades.

A abertura do evento contou a apresentação do grupo de flauta formado por crianças e adolescentes, acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Assistência Social. As crianças e adolescentes tocaram e cantaram o hino de Valença.

Aberto para falas, a articuladora do Selo Unicef, os secretários, mobilizadores e representantes das entidades envolvidas destacaram a importância de se unirem em busca do selo.

A articuladora Renata Ferreira, fala da formação da comissão para mobilização de trabalhos que tragam bons indicadores para o município.

“Hoje efetivamente se instala a Comissão Intersetorial do Selo Unicef e os nossos trabalhos na corrida pelo Selo vai acontecer a partir da formação desta comissão. Essa comissão vai entrar em dialogo e nós vamos saber e ver as ações que serão desenvolvidas para corrida da conquista do Selo”, explica a articuladora.

A Secretaria de Educação Edna, conta que a pasta já tem realizado ações que irão contribuir com o município no êxito da conquista do Selo.

“A Educação já vem desenvolvendo um trabalho com programas voltados para crianças e adolescentes, que é o nosso público, nós já estamos desenvolvendo várias ações que já irão contribuir para a conquista do Selo, para as políticas públicas que contemplem nossas crianças e adolescentes”, frisou a Secretária Edna.

A Secretária Municipal de Assistência Social Suzana Alexandrino, enfatiza a necessidade de todas as pastas trabalharem na busca pela certificação do Selo Unicef e reafirmou o compromisso da sua pasta.

“As crianças e adolescentes são o nosso futuro, o futuro da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país. Eu estou satisfeita por estarmos andando assim em passos largos, claro, que o Selo ele demora, o selo é uma edição de 2021 a 2024, até conquistar esta certificação tem muito trabalho pela frente e é importante que todas as áreas envolvidas assumam realmente efetivamente esse compromisso e nós da Secretaria Municipal de Assistência Social já afirmamos publicamente e nós já estamos desenvolvendo ações para que dê certo”, afirma Suzana Alexandrino.

A Comunicação Municipal também entra com seu papel de divulgar e articular as ações realizadas pelas demais pastas, a Secretária de Comunicação Mauricelia Sousa, conta como esse trabalho é feito.

“A Secretaria de Comunicação entra com o papel fundamental de divulgar quais são essas ações, quais são essas políticas que está à disposição das crianças e adolescentes do município de Valença do Piauí, como também de colaborar com todas as pastas que são estratégicas, nós sabemos que dentro do guia tem cinco secretarias que são estrategicamente fundamentais para conquista do Selo, dentre elas está: Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte e a Comunicação, as quatro para desenvolver ações e a comunicação para divulgar as ações e desde já nos colocamos a disposição de estar colaborando com os demais órgãos para que as políticas realmente possam acontecer”, disse a Secretária de Comunicação Mauricelia.

Os membros formados para Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância Adolescência do Selo Unicef para edição 2021 – 2024 do município de Valença do Piauí, estarão à frente dos trabalhos e articulações para que o município consiga a certificação do Selo Unicef.

Formação da Comissão: Articuladora Municipal, Mobilizador de Adolescentes, Liderança Adolescente (NUCA), CMDCA, Conselho Tutelar, Sec. de Educação, Sec. de Saúde, Sec. de Esporte e lazer, Sec. de Cultura e Turismo, Sec. de Assistência Social, Sec. de Administração, Sec. de Comunicação, Mobilizadora da Saúde, Mobilizadora da Educação, Mobilizadora da Assistência Social e Coordenadora Busca Ativa Escolar.





Voltar