Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

No dia da arvore, Meio Ambiente de Valença realiza plantio simbólico

Compartilhar


Data: 21/09/2021

Em alusão ao dia da árvore, marcado no dia 21 de setembro. A Prefeitura de Valença do Piauí por meio da Secretaria de Meio Ambiente irá promover ações relacionadas ao Dia da Árvore. Nesta terça-feira (21) foi realizado um plantio simbólico como representação da importância desta data no calendário ambiental.

A Secretaria de Meio Ambiente recebeu a doação de 2000 mudas de espécies nativas da Caatinga, das quais foram efetivamente recebidas até o momento a quantidade de 680 exemplares que serão utilizados na arborização urbana para a construção da Avenida dos Ipês (Joaquim Manoel), em parceria com as Secretarias de Obras e Agricultura no Rio Caatinguinha e posteriormente em outros pontos que serão apontados, após um levantamento que está sendo realizando pela Secretaria de Meio Ambiente.

“Nesta sexta-feira, dia 24 de setembro será realizada a reinauguração do viveiro municipal em que, a partir deste momento será possível a realização de cultivo de mudar nativas em nosso município. Trabalhar para trazer melhorias ambientais é uma bandeira da atual gestão, e nada melhor que iniciar este momento no Dia da Árvore” informou o secretário de meio ambiente Adnan Lima.




Voltar