Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Equipe do Selo UNICEF de Valença do Piauí reuniram-se com Coordenadores de Educação

Compartilhar


Data: 16/09/2021

A articuladora Renata Ferreira e Mobilizadora Tainá da Silva do Selo UNICEF se reuniram virtualmente nesta última sexta-feira, 10 de setembro, com os Coordenadores e Diretores da Rede Municipal de ensino de Valença do Piauí.

O intuito do encontro foi para apresentar o Selo UNICEF para os coordenadores e diretores, além de articular a apresentação do NUCA (NUCLEO DE CIDADANIA DE ADOLESCENTES) para alunos de 12 a 17 anos que irão integrar o NUCA, que é um espaço de participação dos adolescentes construídos nos municípios participantes do Selo UNICEF.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha ações com parceiros que garante as crianças, principalmente as mais vulneráveis e excluídas poder usufruir seus direitos e bem-estar. O UNICEF trabalha em 190 países e territórios, levando ações concretas que beneficiem a todas as crianças.

Antes de realizar a reunião com os coordenadores e diretores do município, a equipe do Selo Unicef de Valença do Piauí, Renata Ferreira e Tayná Rodrigues, estiveram na cidade de São Felix do Piauí para conhecer a estrutura do Selo UNICEF e firmar laços com o município que já conquistou 4 selos e está em busca do 5 Selo UNICEF.

Na ocasião, a articuladora e a mobilizadora conheceram a equipe Gestora do Selo de São Felix, conhecendo na pratica o trabalho realizado, bem como funciona os protocolos para caminhada em busca do Selo UNICEF.

A equipe do Selo UNICEF de Valença foi recepcionada pela Secretária de Educação Maura, Secretária de Assistência Social Maria das Graças, Secretária de Saúde Eliane, Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente Kelly, e o Mobilizador Bruno.




Voltar