Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Comissão Intersetorial do Selo Unicef realiza primeira reunião em Valença

Compartilhar


Data: 08/09/2021

A articuladora do Selo Unicef Renata Ferreira e a mobilizadora Tayná Rodrigues participaram na tarde desta quarta-feira (08), da primeira reunião da Comissão Intersetorial do Selo Unicef Edição 2021-2024.

A reunião, que contou com a presença da secretária de assistência social, Suzana Alexandrino, secretária de saúde, Katiane Costa, secretária de educação, Edna Quaresma, secretária de administração Iracema Alencar e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ricardo Bruce, aconteceu no gabinete do prefeito Marcelo Costa.

Na pauta, a apresentação das diretrizes do Selo Unicef para os próximos anos, desafios e etapas a serem seguidas pelo município com o intuito de fortalecer as políticas públicas dos direitos da criança e do adolescente do município.

Renata Ferreira e Tayná Rodrigues fizeram uma explanação do papel de cada um ao longo da caminhada rumo a certificação do Selo UNICEF, que segundo as mesmas, deve movimentar toda a gestão. Elas lembraram que o projeto teve início no dia 20 de julho com a adesão do prefeito Marcelo Costa, depois com a escolha da articuladora e mediadora seguida pela formação do conselho intersetorial nesta quarta-feira, seguindo até 2024, quando será feita a escolha dos municípios aprovados.




Voltar