Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Prefeito Marcelo Costa participa de solenidade na Academia de Letras

Compartilhar


Data: 23/08/2021

Na sexta-feira (20), o prefeito Marcelo Costa participou da solenidade de lançamento dos livros: “Histórias que caracterizam Valença do Piauí”, do professor e historiador, Antônio José Mambenga e do livro "História da Academia de Letras da Confederação Valenciana (Locus de participação social e berço literário (Fundação, sujeitos e práticas)", do professor e historiador, Etivaldo Alves. Os livros foram publicados com apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Piaui.

Na solenidade, que foi presidida pela presidenta da Academia de Letras da Confederação Valenciana, poetisa Valdice Nunes, aconteceu também a entrega da Medalha Petrônio Portela ao Secretário de Estado da Cultura do Piauí, Deputado Fábio Novo.

A honraria foi proposta pelo acadêmico e jornalista Paiva Igreja. A comenda é a mais importante honraria da Academia de Letras da Confederação Valenciana.

“Petrônio Portela nos enche de orgulho, enriquece a caminhada e aumenta nossa responsabilidade com o fazer cultural do Piauí. A honraria da Academia Valenciana de Letras foi proposta pelo acadêmico Paiva Igreja em reconhecimento aos avanços das políticas de cultura do estado do Piauí nos últimos 5 anos. Gratidão e contem comigo para fazer mais”, agradeceu Fabio Novo.

O prefeito Marcelo Costa parabenizou o secretário e os escritores e informou que a Secretaria Municipal de Cultura, por intermédio da secretária Lilian Cavalcante, que também estava presente, está à disposição para valorizar e incentivar a cultura valenciana.














Voltar