Vacinação para trabalhadores da educação em Valença começa dia 07/06

Data: 31/05/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piaui informou nessa segunda-feira (31), que a vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da educação começará dia 07 de junho.

De acordo com a coordenadora de imunização e epidemiologia, Fabiola Lopes, a cidade de Valença recebeu nesse fim de semana as primeiras doses destinadas aos professores, mais vieram apenas 40 doses. O Ministério da Saúde estima que a cidade possui 442 trabalhadores da educação aptos a vacinação.

Fabiola Lopes informou ainda, que os agentes de saúde estão realizando um levantamento para saber qual desses educadores foram contemplados com as vacinas destinadas as pessoas com comorbidades e o período com relação a imunização dos mesmos contra a gripe. Nessa primeira rodada serão vacinados trabalhadores da educação de 55 a 59 anos.