Prefeitura de Valença instala novos coletores de resíduos sólidos

Data: 15/05/2021

A Prefeitura de Valença do Piaui continua reforçando a limpeza na cidade. Neste sábado, 15 de maio, a prefeitura municipal, através das secretarias de Meio Ambiente e Secretaria de Obras, Serviços e Transportes realizou a troca de coletores de resíduos sólidos em pontos estratégicos da cidade como praças, academias ao ar livre e em vias de maior tráfego de pessoas.

A ação de educação ambiental, além de ajudar a manter a cidade mais limpa, facilita o trabalho de quem faz a coleta do lixo e também a vida da população, que passa a ter a disposição um equipamento apropriado para o descarte do material, sem a necessidade deixar o lixo espalhado pelas ruas.

O secretário de obras Dr. José Itamar pediu que a população conserve os coletores e faça o descarte correto do lixo: vermelho para plástico, azul para papel, verde para vidros e amarelo para metal. Ele informou também que os coletores quebrados serão recuperados e recolocados nas vias da cidade.