Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Conselheiros tutelares participaram de congresso em Teresina

Compartilhar


Data: 01/07/2021

Conselheiros tutelares de Valença participaram do XII Congresso Estadual de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí realizado no Clube dos Comerciários em Teresina.

O congresso iniciou na última segunda-feira (28), finalizando nesta quarta-feira (30) e foi promovido pela Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí (Acontepi). Participaram do congresso, a coordenadora geral Elânia Lustosa e o conselheiro Raul Soares.

Os conselheiros valencianos elogiaram o congresso, que teve a participação de autoridades, como defensor público geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, juíza Maria Luíza de Moura Mello e Freitas, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina; e a promotora de justiça Francisca Sílvia da Silva Reis, coordenadora do CAODIJ/MPPI.

Outro ponto importante foi a eleição do primeiro presidente da Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí, o conselheiro Francisco Leite, que tem a responsabilidade de fortalecer e unificar os conselheiros piauienses. O apoio da Prefeitura de Valença também foi elogiado pelos conselheiros.




Voltar