Assistência Social realiza atividades do dia das mães

Data: 07/05/2021

As mães assistidas pela Assistência Social em Valença foram contempladas nesta quinta e sexta-feira com a realização de ações e serviços organizados pelos programas sociais existentes no município.

Doação de presentes, lanches, bazar solidário e outras ações fizeram a alegria das mães nesses dois dias de eventos realizados na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

As atividades também chegaram as mães atendidas pelo CRAS I e II, que receberam a visita da equipe em suas residências com votos de felicitações e presentes. Na sede da SEMAS foram montados espaços para as mães e crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e pelo programa Criança Feliz.

Ao chegarem no local, as mães eram recebidas pela equipe da SEMAS, recebiam senhas para participarem dos sorteios e do bazar solidário que distribuiu roupas e calçados gratuitamente para as mães. Para evitar aglomerações, cada pessoa que adentrava ao espaço tinha um tempo determinado para permanecer no local e logo depois saiam por outra porta para abrir espaços para outras mães. Devido a quantidade de pessoas, o evento foi dividido em dois dias e foi considerado um sucesso pela organização.https://youtu.be/ER6ZVhELorU