Imagem do Divino Espírito Santo visita sede da Prefeitura de Valença do Piaui

Data: 23/04/2021

Nesta quinta-feira (22), a imagem do Divino Espírito Santo esteve em peregrinação na sede do Poder Executivo Municipal, onde foi recebida com honras pelo prefeito Marcelo Costa, secretários e servidores municipais.

A imagem conduzida pela imperatriz da festa desse ano, vereadora Ilana Caetano, e pelo padre Wanderley Morais foi colocada num altar na entrada da prefeitura municipal, onde foi realizada orações e pedidos de benção.

Logo após, o prefeito Marcelo Costa conduziu a imagem pelas salas da prefeitura finalizando em seu gabinete, onde reafirmou apoio para a festa desse ano, que por conta da pandemia será restrita. A Festa de Pentecostes será celebrada dia 23 de maio.

Na cidade de Valença, o Festejo do Divino Espírito Santo é organizado pela Confraria do Divino Espírito Santo, a celebração no Município é um dos maiores acontecimentos religiosos do Piauí. Antonio Geraldo Caetano e Ilana Caetano são os imperadores da festa.