Equipe do Programa Criança Feliz comemorou o Dia do Índio

Data: 19/04/2021

A Equipe do Programa Criança Feliz de Valença do Piauí realizou uma pequena comemoração ao Dia do Índio comemorado nessa segunda-feira, 19 de abril. Comidas típicas de origem indígena foram preparadas para lembrar essa importante data do nosso calendário.

“Dia 19 de Abril comemora-se dia do Índio, dia de reconhecer as nossas ancestralidades e a importância de respeitarmos e conservar a cultura indígena. O objetivo da celebração é possibilitar que as nossas crianças conheçam a importância da cultura indígena que tanto contribuiu para a nossa sociedade brasileira” lembrou a secretária de assistência social Suzana Alexandrino.

O programa Criança Feliz é voltado para gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família. Crianças de até 6anos e suas famílias beneficiárias do BPC2 e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente. A secretária de comunicação Mauricelia Sousa participou do evento.