Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Sede da Brigada de Incêndio foi inaugurada em Valença

Compartilhar


Data: 18/04/2021

Foi inaugurada neste sábado (17), a sede da Brigada Municipal de Combate a Incêndio de Valença do Piauí. A sede funcionará na lateral da Secretaria Municipal de Obras, no bairro Valencinha. O local possui dormitório, almoxarifado, banheiro e espaço para treinamento.

“Depois de quatro anos lutando para sermos reconhecidos, hoje estamos realizando um sonho que é conseguir nosso local. Trabalhamos incansavelmente para conquistar nosso espaço”, afirmou o comandante da brigada Alexandre.

A solenidade contou com a presença do prefeito Marcelo Costa, secretário de obras Dr. José Itamar, Comunicação Mauricelia Sousa, vereador Benoni, representantes das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e membros da Força Tática da 2ª Companhia da Polícia Militar.

O secretário de Obras Dr. José Itamar destacou o trabalho voluntário da brigada e colocou à disposição o maquinário da secretaria de obras para auxiliar no combate a incêndios, especialmente no segundo semestre do ano, onde a vegetação nativa é mais propícia a ocorrência de incêndios devido ao B-R-O BRÓ, que se estende pelos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

A persistência dos brigadistas e o apoio da gestão municipal foi enaltecido pela secretária de comunicação Mauricelia Sousa. “Realmente é algo muito importante para o município e eu acredito que quem vai ganhar é Valença porque os meninos apoiam em tudo, inclusive quando se tem eventos”, afirmou.

O prefeito Marcelo Costa falou da importância da brigada e espera para os próximos dias a aprovação do projeto de regulamentação.

“É um momento feliz, por muito tempo eles tem prestado esse serviço e se colocado à disposição da cidade de Valença e hoje estamos entregando essas instalações com todas as condições de conforto e só tende a melhorar para eles. Acredito que nas próximas sessões da Câmara Municipal o projeto de regulamentação da brigadas seja votado para reconhecer o trabalho dessas pessoas que já vem de forma voluntária prestando seus serviços a Valença”, disse Marcelo Costa. A brigada conta com 10 bombeiros civis e atende através do número (89) 99974-3040. Acesse o video no link https://youtu.be/vDa6dx5gVCM



Voltar