Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Prefeitura de Valença do Piaui decreta luto oficial de três dias

Compartilhar


Data: 08/04/2021

O prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa (PP), decretou luto de três dias em Valença do Piauí devido a morte da senhora Maria Auxiliadora Veloso Igreja ocorrido nesta quinta-feira, 08 de abril, após complicações causadas pela covid-19.

Auxiliadora Veloso era a Condestabelessa da Confraria do Divino Espírito Santo em Valença e ao lado do seu esposo o jornalista, Dr. José de Paiva Igreja, encabeçaram a Confraria do Divino Espírito Santo contribuindo significativamente para o engrandecimento da Festa de Pentecostes no município.

No Decreto 021/2021 assinado pelo prefeito Marcelo Costa e pela secretária de governo Iris Moreira são lembrados os inestimáveis trabalhos dedicados à comunidade Valenciana no decorrer de sua vida como cidadã e confrade e o alto grau de amizade que a homenageada constituiu em vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade e o consternamento da comunidade valenciana pela perda inestimável.

DECRETA:

Art. 1º - Luto Oficial, por três dias, contados a partir desta data, no Município de Valença do Piauí, em sinal de profundo pesar pelo falecimento da senhora Maria Auxiliadora Veloso Igreja, que em vida prestou inestimáveis serviços ao Município de Valença do Piauí, como cidadã e no exercício do cargo de Condestabelessa.

Art. 2º - Durante o período de luto oficial determinado por este Decreto, a bandeira municipal ficará hasteada à meio mastro em todos os órgãos públicos do município.



Voltar