Foram empossados nesta segunda-feira, 29 de março, em Valença do Piauí, os novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para o biênio 2021/2023.
O Conselho Municipal do Fundeb é um colegiado formado por representantes de diversos seguimentos sociais que fiscalizam e supervisionam a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito municipal.
A solenidade aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do prefeito Marcelo Costa, secretária de educação, Ivete Xavier, presidenta do conselho do biênio 2019/2020, Maria Josefina (Mariinha), presidente do Conselho Tutelar de Valença, Elânia Lustosa, presidenta do Conselho da Educação Antônia Carmem, presidente do Sindserv Carlos Wagner, advogado Dr. Luiz Francivando e Elizabeth Moura, diretora de educação.
Após a formação da mesa e indicação dos conselheiros foi realizada a eleição para presidente e vice-presidente do conselho, sendo eleito o professor Renato Batista (presidente) e Elânia Lustosa, como vice-presidenta.
A secretária de educação, Ivete Xavier, e o prefeito Marcelo Costa agradeceram o trabalho realizado pela gestão anterior, tendo à frente a professora Mariinha e desejaram sorte e comprometimento aos novos conselheiros. O novo presidente Renato Batista agradeceu a votação e também pediu apoio dos conselheiros para o bom andamento dos trabalhos. https://youtu.be/g88-4GCAOow