Mutirão vacina idosos de 80 a 84 anos no CSU em Valença

Data: 08/03/2021

A Secretaria de Saúde de Valença realiza nesta segunda e terça-feira (9), no Centro Social Urbano (CSU), uma rodada de vacinação para idosos entre 80 a 84 anos e idosos acima de 90 anos que recebem a segunda dose do imunizante.

A vacinação teve início por volta das 08h30 da manhã e de acordo com a coordenadora de imunização e epidemiologia da Secretaria de Saúde de Valença, Fabiola Lopes, serão vacinadas 235 pessoas entre 80 a 84 anos e 130 pessoas acima dos 90 anos com a segunda dose.

Apesar da quantidade de pessoas, a Secretaria de Saúde montou um esquema para evitar a aglomeração de pessoas com a colocação de pontos diferentes de aplicação, drive thru, higienização das cadeiras e disponibilização de álcool em gel. O trabalho contou com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Civil, Agentes de Saúde e ambulância.

“Essa dose da vacina para mim foi a maior importância do mundo. Eu tenho fé em Deus que a doença não passa nem perto na minha porta”, disse a ex-vereadora, Helena Torres, que recebeu a segunda dose.

A primeira dose da vacina foi comemorada pelo senhor Luiz Rosa, que também já exerceu o mandato de vereador e é bem conhecido por suas rimas aqui em Valença.

“Eu sou um cidadão que você nem imagina, vim em busca de saúde, parei aqui na esquina e pela primeira vez vou tomar a vacina. Eu quero dar parabéns a todo o pessoal da saúde”, disse. Acese o link e assista ao video https://youtu.be/D7QJ17KPFyM