Valença do Piauí, já está realizando o trabalho de monitoramento e prevenção de incêndios

Data: 11/07/2018

Uma preocupação que já vem sendo planejada pela prefeitura municipal de Valença do Piauí, é a chegada dos meses mais quentes do ano. A prefeita Ceiça Dias, informou ao portalvalencanews.com.br que o planejamento e as ações serão executadas por todas as secretarias com o intuito de prevenir as queimas e a ocorrência de incêndios nas regiões de mata.

O chamado (b-r-o-bro), é sempre uma situação de alerta pelas altas temperaturas e os focos de incêndios que acontecem em Valença e na região do Vale do Sambito. No ano passado a Serra do Batista, bairros Pista Nova, Lavanderia e no Novo Horizonte, tiveram vários pontos de queimadas.

As secretarias de meio ambiente, obras, serviços e transporte, realizaram o trabalho de prevenção e apagaram vários incêndios que ocorreram no ano passado.