III conferência Municipal de Educação de Valença do Piauí 2018

Data: 21/06/2018

A III conferência municipal de educação, foi realizada nesta quarta-feira (20/06), no auditório Pe. Raimundo Marques e contou com a presença de profissionais da educação, autoridades, população e a imprensa.

O senhor secretário de educação prof. Kássio Gomes, agradeceu a presença da prefeita Ceiça Dias, representada pela secretária de governo Ilana Reis, secretárias Ielva Melão, Raynne Araújo, Silviane Castro, secretário José Gomes, representado pela senhora Magali da Silva, coordenadora Sandra Quaresma, capitão Antônio Santos, representado pelo soldado Alberto, gerente da 7ª regional de educação Aderson Leite, representado pelo senhor Wellington Pacheco, presidente do conselho tutelar Josélia Sousa, vereadores Leilivan Martins e Fátima Caetano, além dos gerentes da caixa econômica federal de Valença, Djan Felipe e Antônio Paulo.

A conferência teve a seguinte abordagem: Consolidar a estruturação do sistema Nacional de educação assegurando a participação de diferentes atores do município no monitoramento, avaliação a proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

A palestra sobre os eixos e documentos, foram feitos pela professora Maria Antonia da Silva Costa (Lilica), que falou sobre os avanços, dificuldades e como é possível implementar uma educação de qualidade e discutir sobre os trabalhos dos envolvidos, alunos, pais e autoridades.

O secretário prof. Kássio Gomes, agradeceu a participação de todos e todas, pois são ações como estas que podem melhorar de forma significativa a nossa educação, por isso foi um sucesso a conferência que segue com as suas propostas para as conferências intermunicipal, estadual e a nacional que irão acontecer até o final do ano.

No final do evento foram eleitos os delegados que irão representar o município nas futuras conferências.