População Valenciana participa da Procissão dos Passos pelas ruas e avenidas da cidade

Data: 26/03/2018

A movimentação dos valencianos e amigos de outras cidades, sobre o ritual da Semana Santa, já começaram com procissões e a participação da comunidade e nesta sexta-feira (23/03), foi realizada a Procissão do Passos, onde acontece o trajeto que Jesus Cristo fez até a sua ressurreição. Em Valença a saída foi da igreja de São Benedito. O Pe. Klebrt Viana estava à frente da caminhada e conduziu a todos pelas estações.

Muitos estavam caracterizados com as vestimentas da época e descalços com uma forma de agradecer as bênçãos recebidas, para a senhora Marta Soares da Silva, a Procissão dos Passos é muito importante para fé e muitas famílias mantem a tradição com a sua de acompanhar, pois o povo de Valença é religioso e este ano tem também buscado colaborar na reforma da Igreja Matriz que é um local de muitas orações e especial para nós, disse.

A programação da Semana Santa:

Dia (25) será realizado o Jovem Viva a Fé que este ano está na quarta edição, o evento tem início as 17:00 horas e sairá da Igreja Matriz até o colégio São Francisco, onde haverá as apresentações artísticas.

Dia (27) de março vai acontecer a apresentação da peça teatral Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, pela CIA Teatro Os Desfraudadores.