Valença e região receberão projetos socioeducativos para a juventude

Data: 15/03/2018

Visando atender os anseios e necessidades dos jovens e adolescentes da cidade de Valença e Microrregião, o coordenador da Juventude, Dadvi Silva, esteve em Teresina, nesta quarta-feira (14) em reunião com o Capitão Saraiva da Polícia Comunitária e com Hedson Batista, supervisor do Grêmio Estudantil com o intuito de trazer projetos sócios educacionais para o município.

Entre as ações que serão desenvolvidas ao longo do semestre, está o Pelotão Mirim, um projeto de inciativa da Polícia Militar do Piauí, que atende crianças e jovens com o intuito de combater o uso de drogas através da valorização da cidadania e da educação.

O projeto irá reunir práticas pedagógicas, recreativas e esportivas destinadas a crianças e adolescentes que estejam matriculados regularmente em escolas da Rede Estadual, Municipal ou Particular de ensino. Além disso, a implantação do Grêmio Estudantil, levará para os jovens, atividades de natureza esportiva, cultural, educacional, social, como também atividades políticas com vistas à organização e conscientização dos estudantes e envolvimento dos mesmos em reivindicações do dia a dia. Assim, o grêmio colabora para a formação de um jovem cidadão mais crítico, participativo, condutor e sujeito de sua própria história.

A participação dos alunos nos movimentos estudantis, do qual o Grêmio Estudantil também faz parte, é garantido pela lei 7398/85 que dispõe da sobre a organização de entidades estudantis de 1° e 2° graus e assegura aos estudantes o direito de se organizar em grêmios.