Prefeitura Municipal de Valença do Piauí

Projeto Agosto Alaranjado é realizado na comunidade Aparecida em Valença

Compartilhar


Data: 11/08/2021

Nessa terça-feira (10), a comunidade Aparecida recebeu as atividades do projeto “Agosto Alaranjado”, evento realizado pela Prefeitura de Valença do Piauí, através da Secretaria de Meio Ambiente.

O evento começou com a palestra “Coleta e Transporte de Resíduos Sólidos em Zona Rural”, ministrada pela arquiteta e urbanista Tayná Rodrigues. Ela explanou sobre a necessidade da educação ambiental como estratégia de melhoria social e propôs a implementação de coletores e realização de coleta na localidade.

O biólogo e assessor da secretaria de Meio Ambiente, Rodrigo Ribeiro ministrou a palestra “Preservação das Nascentes para o Desenvolvimento Ambiental e Econômica Rural”.

“Diante do aumento das necessidades humanas, faz-se necessário abordar esta temática tanto na zona urbana como na zona rural e quando a população entende o papel da Mata Ciliar e dos recursos hídricos para seu desenvolvimento, as estratégias de educação ambiental funcionam melhor e a conservação ambiental é alcançada de maneira mais natural” disse o biólogo.

Diante do aumento das queimadas e incêndios, associado ao período do BRO-Bró, A Secretaria do Meio Ambiente e a Brigada Municipal de Valença do Piauí, por meio do bombeiro civil Alexandre Nunes promoveram uma oficina de combate e prevenção à incêndios com a participação da comunidade.

As atividades foram elogiadas pelos moradores, que agradeceram ao secretário de meio ambiente, Adnan Lima pela escolha da comunidade para sediar o projeto.
























Voltar