Secretaria de Cultura realiza escuta pública com fazedores de cultura sobre a Lei Aldir Blanc 2

Data: 29/05/2024

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, através da Secretaria de Cultura e Turismo realizou nesta terça-feira (28), uma escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2 com fazedores de cultura do município. O encontro aconteceu no auditório da SEMAS e reuniu pessoas de vários segmentos da cultura valenciana, além assessor jurídico Dr. Mauro Rubens e do vereador Vanildo Castro. 

Esta é a segunda edição da Lei Aldir Blanc e a secretária de Cultura Lilian Cavalcante explica como foi a reunião com os fazedores de cultura e as modificações do edital que vai ser lançado. “Aqui transcorreu super bem, veio muitos artistas, essa Lei Aldir Blanc 2, ela veio muito séria, as pessoas tem que ter muita atenção, pois é completamente diferente da outra”, enfatizou Lilian.

A secretária destacou algumas modificações ocorridas. “O Ministério da Cultura exigiu uma ata para iniciar o processo, pra gente pedir aquisição desse dinheiro, pra esse dinheiro chegar até Valença e pode vir mais coisa pra esses artistas locais participar”, pontuou Lilian Cavalcante.

A secretária Lilian informou que de posse da ata e documentações exigidas já iria enviar para o Ministério da Cultura e que a classe artística comece a se preparar para quando o edital for lançado todos possam se inscrever. A Lei Aldir Blanc 2 tem o intuito de fomentar a cultura através do apoio aos fazedores de cultura que tiveram sua atividade prejudicados no período pandêmico.























Voltar
De 0 a 10, quanto você avalia nosso site?