Valença do Piauí promove oficina sobre educação ambiental para os servidores municipais

Data: 28/05/2024

A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Trabalho e Emprego através da Sala do Empreendedor realizou nesta segunda-feira (27), uma oficina de Educação Ambiental para servidores municipais. A oficina aconteceu no auditório da SEMAS e foi ministrada pela consultora do Sebrae Mirna Escórcio.

O servidor público Santos, lotado na Secretaria de Saúde, falou da oficina para despertar a consciência ambiental nos servidores e assim promover uma atitude de mudança.

“Eu acredito que a importância é de poder trazer a consciência primeiramente dos servidores e esses levarem para os seus setores essa conscientização ambiental, pois educação ambiental na nossa cidade está necessitando demais e com essa oficina traz a base do que é necessário fazer, o que é possível fazer e o que as secretarias, prefeitura de modo geral necessita para melhorar a educação ambiental no nosso município”, pontuou o servidor.

A consultora do Sebrae destacou a realização da oficina para os servidores municipais e a importância de promover momentos como esse para levantar uma discussão tão necessária e urgente.

“A gente fica feliz em participar desses eventos na área da sustentabilidade, a gente sabe que temos vividos situações muito, muito difíceis relacionados a questões da falta da preservação do meio ambiente e a gente precisa fazer um trabalho realmente de base para que as pessoas possam resgatar seus valores, princípios, crenças, competências e conseguir mobilizar tudo isso para agir”, frisou Mirna Escórcio.

A assessora da Secretaria de Meio Ambiente, Yasmin Medeiros, ressaltou o intuito na promoção da oficina para trazer mais conhecimento para o público alvo desse encontro.

“Hoje é uma oficina de educação ambiental com os servidores do nosso município e a oficina tem como objetivo trazer conhecimento para os nossos servidores municipais que são os principais agentes detentores das políticas públicas, das questões ambientais sobre o nosso município e hoje essa capacitação é muito importante que estão ligados a nossa gestão”, frisou.

 

 























Voltar
De 0 a 10, quanto você avalia nosso site?