Dia D Mais Saúde Bucal é realizado na Creche Tia Lulu em Valença do Piauí

Data: 08/05/2024

A Creche Tia Lulu da Unidade Escolar Oto Martins Veloso (CAIC) de Valença do Piauí, recebeu nesta quarta-feira (08), a equipe do Programa Saúde na Escola que realizou o Dia D Mais Saúde Bucal na Escola. O encontro informativo acontece com pais que aprendem a fazer a escovação nos filhos e posteriormente a equipe analisa cada criança, faz escavação com aplicação de flúor.

Participaram do momento, a Coordenadora do Programa Saúde na Escola Liliane Castro juntamente com a Coordenadora da Saúde Bucal Taise Dantas, as dentistas Yasmim Coelho, Brenda Alencar e Iarla Caetano e as

Técnicas de saúde bucal, Roseane e Geovanda.

A coordenadora Liliane Castro conta como foi o dia de ação na creche do município. “Hoje foi o D Mais Saúde Bucal na Escola na creche Tia Lulu, onde foram avaliados a saúde bucal com aplicação de flúor em todos os alunos presentes, ainda com entregas de kits de higiene bucal”, explicou Liliane Castro.

A coordenadora destaca que essa ação vem acontecendo desde o início do ano letivo. “Essa ação já vem sendo realizada desde o início das aulas de 2024, onde já foi feita em toda zona rural do nosso município e dando agora continuidade nas escolas da zona urbana”, ressaltou a coordenadora que frisa a realização do acompanhando pós dia D caso a criança precise.

“Aqueles que após avaliação clínica, se necessário receberão encaminhamento para o atendimento no posto de saúde”, disse Liliane Castro.

A dentista Yasmim Coelho, reforça a importância dos profissionais irem até às escolas levar informação.

 “Essa ação de saúde bucal na escola é muito importante porque a gente fala, tem o momento da palestra que é conscientizando os pais para ter um acompanhamento melhor com os seus filhos na higiene bucal, a gente ensina como fazer e como acompanhar”, destacou a dentista que enfatizou a relevância dessas ações de saúde bucal para o bom desenvolvimento dos pequenos.























Voltar
De 0 a 10, quanto você avalia nosso site?